O filme que assistiremos no próximo Café com Cinema é peculiar. Não é muito conhecido, apesar de ter concorrido a Oscar, e dizem por aí que muita gente que já assistiu não achou muito interessante.
Por essas e outras, deve ser dito: o grande momento dessa edição vai ser a análise do filme.
A proposta de aprender com o que assistimos nos tira de uma posição constantemente passiva. Convida-nos a entrar na brincadeira de entender o que o diretor quis dizer e o que acabou dizendo com aquelas imagens. Somos chamados a perceber que nossos pontos de vista talvez possam ser repensados depois de uma análise aprofundada.
Mas para quê tudo isso? ... Porque não temos sede só de café. Queremos experiências que façam diferença. Queremos ser surpreendidos. Queremos algo que faça valer a pena uma tarde de sábado. Queremos um pouco de emoção. Novidade. Conteúdo.
Queremos o Café, o Filme, a Análise e alguns instantes para contemplar o belo, comemorar o convívio e apreciar um descompromissado coquetel rodeados pela alta costura da AM Stile.
Mas enquanto o dia 11 não chega, nos preparamos para as fortes emoções de um sábado à tarde. Nossa convidada da próxima edição do Café com Cinema Claudia Montenegro nos deixa mais curiosos com seu comentário sobre o filme: “A Encantadora de Baleias é um filme aparentemente simples que, no entanto, traz aspectos muito significativos que evidenciam a mulher líder, que realiza o melhor para si mesma e também para o ambiente a sua volta. Através da ocasião deste filme, abre-se a possibilidade de analisar quando um indivíduo tem a consciência de ser líder e busca de todos os modos realizar esta sua capacidade, apesar de todas as dificuldades e resistências do mundo externo. Um filme instigante para todos aqueles que querem realizar mais na própria vida!”
Pronto, já fomos informados. Agora queremos a experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário